terça-feira, 17 de junho de 2008

Uma quase mãe neurótica

Ontem tive uma conversa que fazia tempo que não tinha. Conversa sobre coisas, sobre pessoas, sobre amor e claro, sobre filhos.
Estou me acostumando com a idéia de ser mãe. Isso é algo tão sério, que nem combina comigo. São muitas as dúvidas, os medos. Tento me tranquilizar, pensar que não tem muita receita e que a vida vai acontecendo da maneira que ela sabe: sendo.
Eu sou muito chata para algumas coisas, não tenho paciência. 
Será que isso melhora com os filhos? 
Tem muitas coisas na maternidade que não acho a menor graça. 
Será que isso melhora com os filhos? 
Eu adoro dormir até tarde. 
Será que isso melhora com os filhos?
Não acho a menor graça criança dando escândalo. 
Será que João vai me fazer passar por isso? 
E se fizer, eu posso sentir muita raiva dele?
Vergonha?
O que é legítimo para uma mãe sentir?
Ai, que difícil...
E mais: estou com 7 meses e meio e todo mundo diz: tá quase, hein?
Não. Ainda faltam 2 meses.
Deixa meu filho aqui, quieto. (Nem tão quieto assim, já que a criatura chuta que é uma beleza)
Afff. Pronto. Desabafei.

3 comentários:

Unknown disse...

hahaha
ai amiga, que graça eu pensaria a mesma coisa!
beijo e vai dar tudo certo!

Unknown disse...

Lua não tem segredo e nem mba intensivo para aprender a ser mãe.. a cada dia vc vai se surpreendendo e aprendendo as facetas para lidar com este novo momento...relaxe e aproveite este momento.. daqui a pouco passa e vc vai poder colocar um jeans novamente.bjos

d meira disse...

quando tu olhar pra joão provavelmente nenhuma dessas perguntas mais vai precisar de resposta. isso é o que eu digo por observação de minhas amigas com minhas sobrinhas. elas sempre tinham perguntas como essas e eu nunca as vi voltando a perguntar...

a vida vai sendo, como tu falou.

:) beijo, d.