terça-feira, 24 de junho de 2008

São João

Acabou o São João. 
Triste nem é isso. Triste foi não vê-lo passar.
Esse ano tem sido engraçado, para dizer o mínimo. Tanta coisa mudou na minha vida, que as vezes, fica difícil de acompanhar esse ritmo louco. Percebi que era São João quando ontem, falando com minha mãe, ela disse que a cidade estava vazia.
Vazia? Como assim? Por que, exatamente?
Por aqui, não vimos bandeiras penduradas, nem forró tocando em lugar nenhum.
Para não ficar só na saudade, combinei com a minha cumadre dela passar lá em casa e levar um milho. Sim, estranhamente aqui é possível encontrar milho o ano inteiro sendo vendido em barracas nas esquinas das ruas. Na porta da minha casa tem um. Milho quentinho o ano todo.
O milho tinha acabado, mas ainda tinha pamonha. Eu comprei bolo de aipim, que não é macaxeira e nós fizemos uma ceia regional.
Prometo que ano que vem, vou colocar bandeiras na sala de casa. Bom é que João ja vai está com quase um ano e ele vai amar aquele colorido todo.
Viva São João.


Sem comentários: