domingo, 26 de outubro de 2008

Planejamento

Vim para São Paulo em setembro de 2007 para fazer um curso. A idéia era me especializar e voltar. Estava trabalhando na Exclusiva Br, uma assessoria de comunicação muito bacana e vinha desenvolvendo um trabalho massa, mas de forma empírica. Eu precisava entender mais aquilo que eu queria fazer, que era planejar. O curso era o BOOTCAMP, oferecido pela ESPM com a chancela da Miami Ad School. 
Quando cheguei, o mundo se abriu na minha frente. Eu queria morrer de tanta informação, tantas novidades e principalmente, tantas possibilidades.
O resto da história acho que vocês já sabem, né?
A coordenadora do curso, Laura Chiavone (vale muito uma googada na moça), me chamou para trabalhar com ela. Ela estava abrindo a empresa dela, uma hotshop de planejamento, depois de 10 anos no mercado publicitário.
Enfim, achei que não deveria jogar fora aquela chance e aqui estou.
Bom, a Limo, empresa da Laura, faz um trabalho incrível de entendimento do consumidor. Nossa tarefa é pesquisar tendências, movimentos sociais, observar e entender as pessoas e seus hábitos de consumo. Com essas informações, a gente planeja de forma criativa como uma marca ou um serviço pode se aproximar, ganhar mais mercado, falar diretamente com os consumidores. Eu amo fazer isso e estou com saudades de lá. Em janeiro eu volto, mas para vocês entenderem um pouco mais, segue o trailler do nosso último job:

http://www.youtube.com/watch?v=IOFrg8ul-Gg

Sem comentários: