segunda-feira, 19 de maio de 2008

O começo da história


Não sei se todos sabem como foi que descobrimos a gravidez, afinal, foi tudo tão rápido, que nem agente sabe direito.
Eu e Peu tivemos nossas vidas reviradas ao avesso de uma hora para outra. Vim a São Paulo fazer um curso e recebi uma proposta de trabalho. Ele veio me visitar e também recebeu uma proposta. O que fazer? Voltar para Recife onde estão todos nossos amigos e família ou abraçar essa oportunidade que chegava? Decidimos não nos deixar amedrontar pelo tamanho do desafio e ficar na paulicéia. Claro que não foi assim tão fácil. Foram muitas conversas, muitas garrafas de vinho, muitas contas, até que a balança pesou mais para a mudança mesmo. Estávamos numa zona de conforto muito grande em Recife e mudar nos obrigaria a trabalhar muito mais e crescer muito mais. Tudo certo até ai.
No final de semana que vamos a Recife buscar nossa mudança, resolvi fazer - só por desencargo - um exame de farmácia. Estava trocando de pílula e a menstruação estava uma semana atrasada. Normal, certo? Como é que poderia está grávida se tomei remédio a vida inteira? Não fazia o menor sentido. O teste era só pra me deixar mais tranquila e assim, a bendita descer.
Já que estávamos entregando o apartamento eu e Peu decidimos ficar numa pousadinha em Casa Forte mesmo, perto de tudo. Depois do almoço do domingo, pára na farmácia compra o teste, tudo bem, tudo tranquilo. 
POSITIVO.
DUAS LISTRINHAS VERMELHAS
Na hora é como se tudo fosse uma grande brincadeira, uma pegadinha,sabe? Pensei em várias coisas ao mesmo tempo, mas nada ordenado, nada fazia sentido.
Peu me olhava, com um sorriso nervoso no rosto, tentando me deixar tranquila.
Um filho, uma mudança de cidade, um emprego novo. Muita coisa para pouco juízo.
E foi assim. 
No domingo mesmo reunimos os amigos e comemoramos.
É preciso confessar que a ficha demorou muito a cair. Me toquei mesmo que seria mãe, quando o João mexeu pela primeira vez, já com 5 meses. Era como se naquele momento estivesse se estabelecendo um canal de comunicação entre nós dois. 

1 comentário:

Unknown disse...

E eis que agora a gente conta os dias para João chegar e mudar o mundo. O nosso mundo.